Buscar por:

  • Categories

Amaro Freitas por Kika Carvalho

Do bairro Nova Descoberta, periferia do Recife, às páginas das publicações mais prestigiadas do mundo, o pianista Amaro Freitas se firma como um nome festejado na cena jazzística, com “uma abordagem ao piano tão única que chega a ser surpreendente”, segundo a revista estadunidense Downbeat, a “bíblia” do jazz. Neste show, Freitas celebra sua ancestralidade passeando por “histórias esquecidas, filosofias antigas e figuras inspiradoras do Brasil Negro”, presentes em temas autorais inéditos como “Dança dos Martelos”. Freitas interpreta ainda canções daqueles que, para ele, “são os criadores negros que resignificaram o jazz e a música popular” como Milton Nascimento com quem gravou “Não Existe Amor em SP”, ao lado de Criolo, Moacir Santos, Dominguinhos e Johnny Alf, e recebe como convidados os conterrâneos Henrique Albino, Hugo Medeiros, Laís de Assis e Lucas dos Prazeres.

Venda de ingressos a partir do dia 12 de outubro

R$ 40,00 para ingressos de categoria inteira e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia-entrada, de acordo com a legislação vigente.

  • Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda online (a venda de ingressos será liberada no mesmo dia para todas as atrações do festival);
  • Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação).
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por pessoa.

O show também será transmitido on-line. Assista pelo YouTube @sescsp e Instagram @sescaovivo.

Ficha técnica

Amaro Freitas (piano), Hugo Medeiros (bateria), Lucas dos Prazeres (percussão), Henrique Albino (sax e flautas) e Laís Assis (violão).