Buscar por:

  • Categories

Liderado pelo contrabaixista cubano Aniel Someillan, o quarteto dialoga com sonoridades afro-cubanas e brasileiras. Participação de Luedji Luna

Banda de latin jazz que traz um som autoral, atravessado por clássicos da música popular cubana com influências afro e do jazz moderno. O quarteto Aniel y El Quilombo é liderado pelo contrabaixista, compositor e arranjador cubano Aniel Someillan. Nascido em uma família de músicos, quis ser jogador de beisebol antes de seguir pela música. Já tocava violão e, depois que um tio lhe apresentou o som de Oscar Peterson, decidiu tocar baixo. Um joelho machucado o fez trocar de vez o beisebol pela música. Formado em Artes e Música no renomado conservatório Amadeo Roldán, em Havana, Aniel construiu carreira internacional tocando baixo acústico e elétrico nos Emirados Árabes, América Central e, atualmente, no nosso país. Chegou ao Brasil em 2014 e desde então vem pesquisando pontos de confluência da música afro-cubana e afro-brasileira. Em 2018 lançou seu primeiro disco autoral intitulado “Quilombo”. Já colaborou com Xênia França, Pepe Cisneros, Dona Iná, Felipe Lamoglia, Luedji Luna, Jorge Ceruto, Nelson Aires, Nailor Azevedo, Joaquín Betancourt. Neste show, apresenta repertório autoral e versões de clássicos cubanos com influências de jazz e das tradições afro-cubanas e brasileiras. 

Venda de ingressos a partir do dia 12 de outubro

R$ 40,00 para ingressos de categoria inteira e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia-entrada, de acordo com a legislação vigente.

  • Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda online (a venda de ingressos será liberada no mesmo dia para todas as atrações do festival);
  • Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação);
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por pessoa.

O show também será transmitido on-line. Assista pelo YouTube @sescsp e Instagram @sescaovivo.

Ficha técnica

Aniel Someillan (Baixo), Eduardo Espasande (Percussão), Oscar Aldama (Piano), Fabio Leal (Guitarra). Participação de Luedji Luna (voz)