Buscar por:

  • Categories

Hamilton de Holanda por Kika Carvalho

Vencedor de diversos prêmios Grammy Latino, o bandolinista Hamilton de Holanda apresenta o show especial “Onde o Choro encontra o Jazz”

O bandolinista Hamilton de Holanda gosta de se definir como “um explorador musical em busca de beleza e espontaneidade”. Vencedor de vários prêmios Grammy Latino, o artista tem mais de 30 discos e mantém no improviso sua marca registrada, assim como o bandolim de dez cordas que o acompanha – uma versão ampliada do tradicional instrumento de 8 cordas -, construída pelo próprio. Figura constante em shows e festivais em todo o mundo e com livre trânsito entre jazz, rock, pop e música clássica, o músico tem papel importante na preservação do choro, pois foi graças a uma petição idealizada por ele que foi instituído o Dia do Choro, em 23 de abril, data em que nasceu o mestre Pixinguinha. No festival, Holanda promove o encontro de jazz e choro, ritmos que ele considera “primos-irmãos”, mostrando um repertório formado por “músicas que aproximam a linguagem brasileira ao jazz”, com faixas autorais como “Saudades do Rio”, “Choro do Portina” e “Tamanduá”, e clássicos de K-Ximbinho e Hermeto Pascoal.

Venda de ingressos a partir do dia 12 de outubro

R$ 40,00 para ingressos de categoria inteira e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia-entrada, de acordo com a legislação vigente.

  • Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda online (a venda de ingressos será liberada no mesmo dia para todas as atrações do festival);
  • Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação).
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por pessoa.

O show também será transmitido on-line. Assista pelo YouTube @sescsp e Instagram @sescaovivo.

Ficha técnica

Hamilton de Holanda (bandolim de 10 cordas), Salomão Soares (piano) e Thiago Rabello (bateria)