Buscar por:

  • Categories

Jazz das Minas por Kika Carvalho

Quinteto carioca Jazz das Minas liderado pela cantora e pianista Maíra Freitas reverencia ancestralidade com presença e criatividade

Jazz das Minas é música preta celebrada através da pluralidade de potências femininas. Uma roda de afro-samba-jazz só com mulheres. Ritmos africanos, samba e jazz trançados com arranjos criativos e bem elaborados, entre improvisos e poesias. Costuras ancestrais com frescor de hoje. “Tocamos jazz porque é livre. Assim como nossos corpos, pele, sexo – e também som. Inventamos arranjos e subvertemos gêneros. Em nosso repertório, escolhemos músicas que nos tocam, libertam e refletem nosso lugar no mundo”, explica Maíra Freitas, líder do quinteto e filha do cantor e compositor Martinho da Vila. Criado em 2019, as instrumentistas interpretam e improvisam composições de Maíra Freitas, além de músicas de Nina Simone, Fatima Guedes, Ivone Lara, Manu da Cuíca, Iara Ferreira e Ana Terra. O show também conta com músicas que dialogam com o universo do quinteto carioca como Gilberto Gil, Milton Nascimento e sucessos nas vozes de Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Ella Fitzgerald e Billie Holiday.

Venda de ingressos a partir do dia 12 de outubro

R$ 40,00 para ingressos de categoria inteira e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia-entrada, de acordo com a legislação vigente.

  • Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda online (a venda de ingressos será liberada no mesmo dia para todas as atrações do festival);
  • Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação).
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por pessoa.

O show também será transmitido on-line. Assista pelo YouTube @sescsp e Instagram @sescaovivo.

Ficha técnica

Maíra Freitas (direção musical, piano, voz), Samara Líbano (violão 7 cordas), Sandra Nisseli (baixo), Flavia Belchior (bateria/percussão), Mônica Avila (sax/flauta)