Buscar por:

  • Categories

Pau Brasil por Kika Carvalho

Pau Brasil celebra 40 anos em show que evidencia sua linguagem inovadora, com repertório autoral e arranjos de outros compositores, como Villa-Lobos

Formado por alguns dos mais talentosos instrumentistas do país, o Pau Brasil comemora 40 anos da maneira que mais gosta: no palco, com os músicos em ação, unindo seus talentos e a serviço de uma música brasileira que é, a um só tempo, primitiva, contemporânea, erudita, popular, improvisada. “Criamos uma linguagem brasileira que bebe de matizes brasileiras, africanas, europeias e norte-americanas. É o nosso sumo. Não há um material fechado e a música é de todos. O Pau Brasil virou um som”, define o contrabaixista Rodolfo Stroeter. Esse espírito coletivo está presente no DNA da banda, que constrói em conjunto os temas propostos, inclui e subtrai elementos e afina novos arranjos para composições como “Juazeiro”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que ganhou uma abertura e depois uma suíte, ou a fusão entre “Rancho Fundo”, de Lamartine Babo e Ary Barroso, com a “Ária da Bachiana nº 4”, de Villa-Lobos. Ansioso para retornar ao Sesc Pompeia, eles celebram: “Aquele palco é o lar onde lançamos trabalhos e guardamos boas memórias”, diz Stroeter.

Venda de ingressos a partir do dia 12 de outubro

R$ 40,00 para ingressos de categoria inteira e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia-entrada, de acordo com a legislação vigente.

  • Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda online (a venda de ingressos será liberada no mesmo dia para todas as atrações do festival);
  • Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação).
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por pessoa.

O show também será transmitido on-line. Assista pelo YouTube @sescsp e Instagram @sescaovivo.

Ficha técnica

Nelson Ayres (piano), Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Paulo Belinatti (violões e guitarra), Teco Cardoso (flautas e saxofone) e Ricardo Moska (bateria)