Buscar por:

  • Categories

Raul de Souza por Kika Carvalho

Trombonista Raul de Souza é celebrado por sua banda num concerto de samba-jazz com músicas de sua autoria, além de Tom Jobim e Sérgio Mendes

“Ele sempre tinha um sorriso no rosto e o trombone nas mãos”. É assim que músicos, amigos e fãs se lembram de Raul de Souza (1934-2021), um dos mais importantes trombonistas do mundo, criador inclusive de um instrumento com seu nome, o Souzabone. Neste tributo, o grupo que o acompanhava, formado por Glauco Solter (baixo), Mario Conde (guitarra), Fabio Torres (piano) e Serginho Machado (bateria), recebe convidados como os trombonistas Bocato e Sérgio Coelho e o saxofonista Hector Costita. Um emocionante depoimento do jornalista, escritor e biógrafo Ruy Castro, amigo pessoal de Raul de Souza, a quem chamava “o ás do samba-jazz”, foi feito especialmente para o concerto, cujo repertório afetivo inclui clássicos do trombonista como “À Vontade Mesmo”, do disco homônimo (1965), “Yolaine”, feita em homenagem à esposa, e outras que ele gostava de tocar como “Ligia”, de Tom Jobim, e “Noa Noa”, de Sérgio Mendes. Além, é claro, de muito improviso, como era de seu feitio.

Venda de ingressos a partir do dia 12 de outubro

R$ 40,00 para ingressos de categoria inteira e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia-entrada, de acordo com a legislação vigente.

  • Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda online (a venda de ingressos será liberada no mesmo dia para todas as atrações do festival);
  • Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação).
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por pessoa.

O show também será transmitido on-line. Assista pelo YouTube @sescsp e Instagram @sescaovivo.

Ficha técnica

Fábio Torres (piano), Glauco Solter (contrabaixo), Mário Conde (guitarra) e Sérgio Machado (bateria). Participações de Bocato (trombone de pistos), Sérgio Coelho (trombone de vara) e Hector Costita (saxofone)