Buscar por:

  • Categories

Vinicius Chagas por Kika Carvalho

Expoente do novo jazz nacional, o saxofonista e flautista Vinicius Chagas apresenta repertório de seu recém-lançado álbum, Precipício.

Um dos nomes que têm chamado a atenção na cena instrumental por sua criatividade e virtuosismo, o saxofonista e flautista Vinicius Chagas constrói uma potente trajetória com um estilo próprio, marcado por uma sonoridade ousada e sofisticada. Prolífico criador, nos últimos dois anos, ele produziu cinco álbuns, dois deles, Chagas Changes e O Fantástico Mundo de Chagas, estão na rede, onde acaba de chegar também Precipício. Até o fim de 2021, ele lança Black Dark, disco de metal fusion, e promete ainda um projeto mais intimista, ao lado do baterista Fernando Amaro. Nascido em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, Chagas cresceu no interior paulista, onde iniciou-se na música tocando na igreja. Aos 17 anos, ele se radicou na capital paulista para estudar na Universidade Livre de Música, tendo como professores os instrumentistas Vitor Alcântara, Paula Valente, Sizão Machado e Roberto Sion. Sua trajetória inclui shows ao lado de Tony Tornado, Di Melo, Arismar do Espírito Santo, Afrocidade e James Carter, além de participações nas bandas Aláfia e Uns dos Tais.

Venda de ingressos a partir do dia 12 de outubro

Os ingressos para os espetáculos do Sesc Consolação (Instrumental Sesc Brasil) serão gratuitos (obedecendo as mesmas datas e limites de venda dos demais espetáculos).

  • Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda online (a venda de ingressos será liberada no mesmo dia para todas as atrações do festival);
  • Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação).
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por pessoa.

O show também será transmitido on-line. Assista pelo YouTube @sescsp e Instagram @sescaovivo.

Ficha técnica

Vinicius Chagas (saxofone), Lucas Gomes (trompete), Jonathan Vargas (piano e teclado), Silas Freitas (bateria), Vanessa Ferreira (baixo)