Buscar por:

  • Unidades

AUDIÇÃO COMENTADA: Flora é M.P.M. de Flora Purim

  • Data

  • Local

    Sesc Consolação

  • Classificação

    12 anos

Bate-papos entre músicos e especialista para conhecermos de maneira mais aprofundada os processos de criação e a história de produção de álbuns icônicos, que podem enriquecer a apreciação musical dos ouvintes. 

Disco: Flora é M.P.M. – Flora Purim
Com Ilessi e Filó Machado. Participação online de Flora Purim
Mediação do jornalista musical Marcelo Pinheiro

Flora é M.P.M. é o primeiro álbum da cantora e compositora Flora Purim e aborda a bossa nova com nuances jazzísticas. Canções como Sabe Você, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, e Reza, de Edu Lobo e Ruy Guerra, estão no repertório, com arranjos de Edu Lobo e Roberto Menescal. Entre os músicos que gravaram estão nomes como Raul de Souza, Paulo Moura, Dom Salvador e Rosinha de Valença. No encontro durante o Sesc Jazz 2023, Flora participa online, enquanto a também cantora e compositora Ilessi e o músico Filó Machado estarão presencialmente, em um bate-papo mediado pelo jornalista Marcelo Pinheiro.

Flora colaborou com nomes como Hermeto Pascoal e tem mais de 30 álbuns com Airto Moreira. Já Ilessi, iniciou a carreira em 1998, quando ganhou projeção nacional e internacional. Filó Machado, por sua vez, conta com uma carreira diversificada, viveu na França e gravou com artistas do país. Por fim, Marcelo Pinheiro traz sua experiência jornalística, de editor e repórter de diversos veículos.

 

Flora Purim é cantora e compositora. Dona de uma extensa carreira fonográfica, percorreu o jazz e a música brasileira, participando de gravações com diversos artistas como Duke Pearson, Carlos Santana, Hermeto Pascoal, Gil Evans, Joe Sample, José Neto, Mickey Hart e Dizzy Gillespie, entre outros, além de Airto Moreira, com quem gravou cerca de 30 discos. 

Ilessi é cantora e compositora, iniciou sua carreira em 1998. Se firmou como uma das vozes da nova geração de cantoras desde então, com reconhecimento nacional e também internacional. Gravou seu primeiro álbum em 2009, “Brigador – Ilessi Canta Pedro Amorim e Paulo César Pinheiro” e ficou quase 1 década sem lançar outro álbum. Em 2020, com “Dama de Espadas”, mostrou seu lado compositora também, com quase todas as faixas de sua autoria. 

Filó Machado é compositor, Cantor, Arranjador, Produtor, Multi-instrumentista (bateria, violão, teclados e percussão). Irmão do violonista e compositor Celso Machado, radicado no Canadá. Residiu por oito anos na França, onde desenvolveu carreira artística gravando regularmente com artistas daquele país tendo entre seus admiradores Michel Legrand e Paul Mauriat. Retornou ao Brasil fixando residência em São Paulo. 

Marcelo Pinheiro é repórter e editor de conteúdo jornalístico impresso e online nas editorias de cultura, comportamento, política e sociedade. Foi editor da revista Brasileiros e editor-chefe do site Showlivre.com. 

24 de outubro, terça-feira, 19h30
Centro de Música Sesc Consolação – 3º andar

Compartilhe